Olá, tudo bem? Espero que tudo ótimo.
Vim trazer uma novidade! Agora, no sig, existe dentro do pedido, o botão check boleto! Se caso, por algum problema técnico o boleto ou carnê do seu cliente não foi baixado corretamente, ou por uma emergência precisa consultar direto e em tempo real com o banco emissor, você pode executá-lo. Se liga no tutorial para tirar suas dúvidas:
A primeira certeza é saber se está na versão 5.3.8 ou superior, afinal, essa funcionalidade é nova. Para consultar se está na versão mais recente ou se está na versão superior à 5.3.7, basta clicar aqui.
Se está tudo certo, vou te mostrar então o passo-a-passo! Se liga!
1º passo é necessário que identifique qual o pedido que precisa checkar, para isso, vá em vendas > pedidos e pesquise pelo seu pedido:
Clique nele para que possamos abrir o pedido.
2º Passo é abrir a guia de acesso rápida, contido no lado direito da tela, e procurar pelo simbolo (ícone) de dinheiro.
Agora que localizou, com um rótulo escrito consulta, você deve clicar e aguardar a checagem do sig junto ao banco emissor.
Uma vez que ele estiver consultado, a seguinte mensagem será exibida na tela:
Aguarde até que a janela termine a execução da checagem. Depois da mensagem basta clicar para atualizar ou clicar na opção F5 no teclado, para que a página seja carregada.
Se todas as informações estiverem certinhas e o banco computar a baixa do documento, em pagamentos, o valor do boleto pago será creditado, baixando automaticamente a pendência ou a parcela do carnê.
Caso tenha alguma problema ou dúvida, solicite apoio do nosso time de especialistas e lembre-se: Comprovante não é confirmação segura, se mesmo executando o comando o pedido não baixar, informe nosso time para que possamos verificar o ocorrido, sempre com o comprovante em mãos.
E aí? O que achou da funcionalidade?
Deixe seu feedback à baixo e até mais.
Spoiler: Estamos trabalhando para o Gu já comece a reconhecer comandos por voz. Você sabia que estamos nos tornando a primeira empresa ERP do mundo, à ter nossa própria inteligência artificial como assistente pessoal? Fica ligado para mais informações e até mais.