Olá, tudo bem? Espero que tudo ótimo.
Se esse erro está afetando a emissão da sua nota, veja como é simples resolver, mas antes disso, entenda o motivo dessa visualização:
Esse erro apresenta, quando o produto cadastrado possui um NCM que não foi configurado nas ferramentas de tributação de saída do sig. Afinal, esse é o mecanismo que o sig tem de identificar qual tributação será correta para cada produto.
Para evitar um certo tipo de transtorno, quando seu pedido possui muito mais itens, e não precisar consultar um por um, o sig, no retorno do erro, te avisa qual NCM precisa ser corrigido, impedindo um retrabalho.
Para corrigir, faça o seguinte:
Vá em Sistema > Configurações > NCM e confirme que não há mesmo esse NCM cadastrado na tabela:
Após realizar esse processo e mesmo assim, não localizar, vá em Adicionar NCM no botão à cima da barra de pesquisa. Você também pode se quiser, duplicar uma configuração já existente:
Seguindo a duplicação anterior, você pode clicar no duplicar e colocar as informações corretas do NCM:
Nota: Lembre-se de que essa configuração varia conforme o tipo de operação, localização, e também informações de compra do produto bem como as informações caracterizadas pelo seu NCM. Então, sempre entre em contato com a sua contabilidade, para confirmar esses dados.
Após realizar esse processo e clicar em salvar. Você estará apto para realizar uma nova tentativa de emissão da nota.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Abraços.