Olá, tudo bem? Espero que tudo ótimo!
Se está por aqui, precisa entender como realizar a liberação de usuários para ações especificas dentro do sig.
Para realizar essa ação, você precisa ir em Sistema > Configurações > Permissões de uso > Funções.
Isso faz com que crie um perfil de permissões para um determinado grupo de usuários. Exemplo: Se você possui 3 atendentes para seu suporte, deve criar o nome como Suporte, e dentro do cadastro de cada usuário, nas permissões, marcar como Suporte. Isso fará com que cada um deles, tenha o mesmo nível de permissão.
Uma vez que criar, vá em adicionar permissão e informe nome.
Após esse processo, clique em salvar:
Ao sair da janela, você deve clicar no nome escolhido e abrirá uma lista de seleção, que permitirá dar acesso ou não a ações especificas do sistema:
Marque todas as opções que seu usuário deve ter acesso e no final da página, clique em salvar.
Uma vez realizado essa criação, será necessário ir no cadastro do seu colaborador / usuário e informar que ele pertence à esse grupo de permissões. Para isso, vá em RH > Funcionários > Equipe:
E clique sobre o cadastro de um colaborador. Feito isso, vá em configurações da conta e clique em Função, e selecione a mesma função que criou nos passos anteriores. Basta salvar e suas permissões são aplicadas imediatamente:
E aí? COnseguiu fazer? O que achou desse tutorial.
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Até mais.