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Como realizar uma troca / devolução usando o PDV?

Olá, tudo bem? Espero que tudo ótimo! 
Se está por aqui, precisa realizar uma troca / devolução no pdv, para isso, precisamos explicar antes algumas informações:

  • As trocas ou devoluções, para serem feitas é necessário pegar o número do pedido da venda. Se for uma nota fiscal eletrônica, você pode localizar esse número em Fiscal > NFC-e > NFC-e saída e pesquise pelo número da nota, conforme a imagem abaixo:
  • Localize o número de venda e o memorize, você precisará dele no PDV para continuar a troca:
  • Certifique-se de que esse documento não tenha sido gerado uma devolução, pois isso impedirá chegar até o final desse tutorial.

Agora será necessário acessar o PDV para que seja possível realizar a troca, agora é necessário informar quais itens serão trocados, ou seja, que o cliente estará levando para casa. Nesse exemplo, temos uma compra original de um Switch no valor de R$ 891,00. Dessa forma, vou informar quais produtos o cliente gostaria de levar para casa, nesse caso, ele trocará por dois novos switchs:

Dessa forma, informe os produtos que deseja realizar a troca, conforme imagem abaixo:

Deixe todos os itens, todos, lançados. Essa operação não poderá ser revertida!
Agora informe a letra K, usando seu teclado. Será necessário informar o número do pedido, aquele mesmo que localizou anteriormente. 

E clique em "Confirmar" ou apertar a tecla ENTER.

O SIG entrará no modo "TROCA" e você poderá informar os dados corretamente da venda, no qual irá calcular com base na troca, a diferença (positiva) ou (negativa) que gerou o saldo. 

A qualquer momento, você pode clicar em "Imprimir crédito", o que permitirá a emissão de um comprovante de crédito, se for o caso.
Nesse exemplo, vamos clicar em "Efetuar troca".

Que irá confimar a transação. Mas atenção: Quando você clica no efetuar troca, a operação em si ainda não acabou, sendo necessário gerar a diferença para pagamento por parte do cliente, 
conforme imagem abaixo:

Nessa etapa, a operação de pagamento continua. devendo informar o tipo do pagamento e clicando em confirmar.

Gerando corretamente um novo comprovante de venda, que deverá ser usado, caso o cliente, precise novamente de um troca.

Certifique-se de entregar esse documento para o seu cliente. No fechamento do seu caixa, irá constar a transação de troca e também a transação de pagamento, conforme informado anteriormente:

No documento original, será adicionado um status de devolução, conforme imagem abaixo:

Prontinho! =D Sua devolução aconteceu e você está pronto para continuar seu caixa!
Ficou com dúvidas? Gostou do tutorial? Deixe sua avaliação para que possamos melhorar cada dia mais.

Um abraço e até mais.


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